Especialidades

Ariculoterapia

A auriculoterapia é uma terapia que consiste na estimulação em pontos específicos da orelha com agulhas, sementes de mostarda, cristais, pequenas esferas metálicas ou magnéticas, para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou emocionais, como ansiedade, enxaqueca, além de obesidade, vícios, problemas articulares e musculares, etc.

Além disso, a auriculoterapia ajuda a identificar e prevenir algumas doenças através da observação e palpação de pontos específicos da orelha que apresentam alteração de cor ou de forma. A auriculoterapia é também uma opção para emagrecer, livre de efeitos colaterais, estimulando-se uma combinação de pontos específicos da orelha correspondentes ao intestino, estômago, retenção de líquidos, ansiedade, stress, sono, fome e sede, por exemplo. Da mesma forma, pode se eliminar vícios como fumo e álcool, através da auriculoterapia.

Problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, (obesidade, anorexia e doenças afetando a tireoide), assim como ansiedade, depressão, alergias, e outros, também podem ser tratados através da auriculoterapia.